O prefeito Bruno Reis, comentou nesta quinta-feira (27), sobre o impasse no contrato da obra que envolve a implantação do VLT do Subúrbio. O depoimento do prefeito aconteceu durante entrevista coletiva, no evento de inauguração do Monumento em homenagem a Maria Felipa, heroína da Independência do Brasil na Bahia
Bruno lamentou o distanciamento no acordo entre o Governo do Estado e a Skyrail, responsável pela implantação do VLT do Subúrbio e apontou que aguarda um “desfecho mais rápido possível”.
“A gente lamenta até porque já são dois anos que os trilhos do Subúrbio foram retirados penalizando a população. A gente espera que tenha um desfecho mais rápido possível. É uma obra importante para a cidade”, disse.
O gestor da capital baiana afirmou ainda que espera a resolução do VLT para garantir mais transporte público de qualidade em Salvador.
“[O VLT é uma obra] para ajudar no enfrentamento da questão da mobilidade, que sem sombra de dúvidas é o maior problema das grandes cidades brasileiras. Espero que o Governo tenha capacidade de seja, qual for o desfecho do TSE de trazer uma solução que possa garantir o mais rápido possível um transporte público de qualidade para uma área importante de nossa cidade que é o subúrbio ferroviário”, relatou Reis.
A declaração de Bruno Reis acontece após o Governo do Estado discordar da proposta de reequilíbrio do VLT e abrir possibilidade para rescindir contrato da obra