Duelo em São Januário teve duas viradas e jovem decidindo nos acréscimos
Em jogo muito movimentado no estádio de São Januário, o Vasco venceu por 4 a 3, neste domingo (5), em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão.
A partida teve duas viradas, uma de cada lado, e sete gols. Nuno Moreira, Rayan (duas vezes) e GB marcaram para o Vasco, enquanto Aitor Cantalapiedra, Lucas Halter e Raúl Cáceres fizeram os do Leão.
O time baiano chegou a empatar mesmo em desvantagem numérica, já que o capitão Lucas Halter havia sido expulso pouco antes do gol de Cáceres.
Mas, a partida que se encaminhava para um empate dramático, teve gol do jovem GB numa cabeçada fulminante, aos 51 minutos do segundo tempo, para garantir o triunfo vascaíno, que se afasta ainda mais da zona de rebaixamento.
Como foi o jogo
O Vasco abriu o placar aos 6 minutos com Nuno Moreira, que marcou de cabeça após cruzamento de Paulo Henrique.
O Vitória reagiu e virou o jogo ainda no primeiro tempo com gols de Aitor Cantalapiedra, aos 26 minutos, e Lucas Halter, aos 34.
No segundo tempo, Rayan empatou para o Vasco aos 7 minutos, após assistência de Andrés Gómez. O Vasco conseguiu a virada através de um pênalti convertido por Rayan aos 23 minutos, após revisão do VAR que identificou toque de mão de Raúl Cáceres.
O Vitória ainda conseguiu buscar o empate aos 27 minutos com Raúl Cáceres, mesmo após a expulsão de Lucas Halter por segundo cartão amarelo.
Nos acréscimos, GB garantiu a vitória do Vasco aos 51 minutos, completando cruzamento de Lucas Piton.
Situação da tabela e próximos jogos
Com o triunfo dramático, o Vasco soma 33 pontos e chega à 10ª posição da tabela, podendo sonhar mais alto após abrir 8 pontos da zona de rebaixamento, aberta pelo próprio Vitória, 17º, que estaciona nos 25.
O clube carioca não terá jogos atrasados a “pagar” durante a Data Fifa. Com isso, só voltará a campo depois de dez dias, para visitar o Fortaleza, na Arena Castelão, em 15 de outubro.
Também sem jogos na Data Fifa, o Leão agora se prepara para o clássico BaVi contra o Bahia, em 16 de outubro, no Barradão.