O Bahia aproveitou um Sport já rebaixado e pouco competitivo na noite desta quarta-feira para aplicar 2 a 0 na despedida da Arena Fonte Nova nesta temporada, pela 37ª rodada do Brasileirão. Rodrigo Nestor e Luciano Juba marcaram os gols que deixam o Tricolor vivo na luta por vaga na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. O placar, inclusive, só não foi maior graças aos milagres do goleiro Caíque França.
Com o resultado, o Bahia dorme na sexta posição, com 60 pontos, um a menos em relação ao Fluminense, atual quinto colocado. Vale lembrar que o Botafogo, que está na sétima posição com 59 pontos, ainda joga nesta quinta-feira, fora de casa, contra o Cruzeiro. O Sport, por sua vez, não tinha nenhuma perspectiva para esta rodada e segue na lanterna, com apenas 17 pontos.
Próximos jogos
Tanto Bahia quanto Sport fecham a participação no Campeonato Brasileiro a partir das 16h deste domingo (horário de Brasília). O Tricolor baiano visita o Fluminense em duelo direto por vaga direta na fase de grupos da Libertadores, no Maracanã, enquanto o Leão da Ilha recebe o Grêmio, em Recife.
Ficha técnica
BAHIA 2 X 0 SPORT
37ª RODADA – CAMPEONATO BRASILEIRO
📆 Data e horário: quarta-feira, 03 de dezembro de 2025, às 20h (de Brasília);
📍 Local: Arena Fonte Nova, Salvador;
🥅 Gols: Rodrigo Nestor, 39’/1ºT; Luciano Juba, 9’/2ºT (Bahia);
🟨 Cartões amarelos: Lucas Lima, Rivera (Sport); Ramos Mingo (Bahia);
🟥 Cartões vermelhos: –
🧑🤝🧑 Público pagante: 39.738;
💸 Renda: R$ 1.400.937,00.
ESCALAÇÕES
BAHIA (Técnico: Rogério Ceni)
Ronaldo; Santiago Arias, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Caio Alexandre), Nestor (Erick) e Everton Ribeiro (Cauly); Ademir, Erick Pulga (Tiago) e Willian José (Ruan Pablo).
SPORT (Técnico: César Lucena)
Caíque França; Aderlan (Matheus Alexandre), Rafael Thyere, Igor Cariús (Ramon Menezes) e Luan Cândido; Rivera, Lucas Kal e Lucas Lima (Gonçalo Paciência); Adriel (Pedro Augusto), Matheusinho (Barletta) e Romarinho.
ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP);
🚩 Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Gizeli Casaril (SC);
🖥️ VAR: Heber Roberto Lopes (SC).

