As seleções empataram no tempo normal e a Croácia foi superior nos pênaltis
O Brasil perdeu para a Croácia nos pênaltis e está eliminado da Copa do Mundo do Catar. A seleção brasileira cai nas quartas de final do Mundial pela segunda edição consecutiva. As duas seleções empataram em 0 a 0 no tempo normal. Na prorrogação, o Brasil abriu o placar com um golaço de Neymar. Nos minutos finais, Petkovic empatou para a Croácia. Nos pênaltis, o Brasil foi derrotado por 4 a 2.
COMO FOI O JOGO?
O Brasil foi melhor na partida, mas encontrou dificuldades para criar boas chances de gol, por conta de uma defesa bem postada da Croácia. A seleção europeia não oferecia muitos perigos à defesa do Brasil, mas trabalhava muito bem a bola no meio-campo. Principalmente no segundo tempo, o Brasil conseguiu criar boas chances, mas parou na grande atuação do goleiro Livakovic.
O duelo terminou empatado sem gols e as equipes foram para a prorrogação. Na prorrogação, o Brasil foi melhor. A seleção brasileira pressionou bastante e criou boas chances. Aos 15 minutos do primeiro tempo da prorrogação, Neymar marcou um golaço e abriu o placar para o Brasil. Aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação, Petkovic empatou o jogo.
Dessa forma, a partida foi para a disputa de pênaltis. Vlasic abriu o placar para a Croácia. Rodrygo perdeu a primeira batida do Brasil. Majer ampliou a vantagem para a Croácia. Casemiro converteu para o Brasil. Modric fez mais um para a Croácia. Pedro marcou mais um para o Brasil. Orsic acertou mais um pênalti para a Croácia. Marquinhos perdeu mais um pênalti. A Croácia venceu a disputa de pênaltis por 4 a 2.
A COPA CONTINUA
A Croácia avança mais uma vez para as semifinais da Copa do Mundo. A seleção irá enfrentar o vencedor do duelo entre Holanda e Argentina, que acontecerá às 16h desta sexta-feira (9).
Ficha técnica
COPA DO MUNDO
Quartas de final
09/12/2022
CROÁCIA (4)1×1(2) BRASIL
Croácia: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa (Budimir); Brozovic (Orsic), Modric e Kovacic (Majer); Pasalic (Vlasic), Kramaric (Petkovic) e Perisic. Técnico: Zlatko Dalic.
Brasil: Alisson, Éder Militão (Alex Sandro), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá (Fred); Raphinha (Antony), Richarlison (Pedro), Neymar e Vinicius Júnior (Rodrygo). Técnico: Tite.
Local: Estádio Cidade da Educação (Doha, Catar).
Gols: Neymar a 15′ do 1° tempo da prorrogação e Petkovic a 11′ do 2° tempo da prorrogação.
Público: 43.893 pagantes.
Cartões amarelos: Casemiro, Danilo e Marquinhos (B); Brozovic e Petkovic (C).
Árbitro: Michael Oliver (Inglaterra).
Assistentes: Stuart Burt (Inglaterra) e Gary Beswick (Inglaterra).
VAR: Pol Van Boekel (Holanda).