Everton Ribeiro revela diagnóstico de câncer na tireoide

Esporte Notícias Locais

Capitão do Bahia tranquilizou torcedores nas redes sociais e disse estar confiante na recuperação

O meia Everton Ribeiro, capitão e camisa 10 do Bahia, revelou nesta segunda-feira (6) que foi diagnosticado com câncer na tireoide há cerca de um mês. O jogador informou que passou por uma cirurgia e que o procedimento foi bem-sucedido.

Apesar do diagnóstico, o jogador manteve o foco no futebol e continuou atuando normalmente. No período em que soube da doença, Everton disputou oito partidas pelo Tricolor, incluindo a final da Copa do Nordeste, a volta das quartas de final da Copa do Brasil e seis rodadas do Campeonato Brasileiro.

O meio-campista, inclusive, esteve em campo na noite do último domingo (6), no triunfo do Bahia contra o Flamengo, na Arena Fonte Nova.

Em publicação nas redes sociais, o jogador tranquilizou os torcedores, afirmou estar confiante na recuperação e agradeceu pelas mensagens de apoio que vem recebendo desde o início do tratamento.

Comunicado de Everton Ribeiro

Oi, amigos. Preciso compartilhar uma notícia com vocês. Há cerca de um mês, fui diagnosticado com um câncer na tireoide.

Hoje fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus. Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês. Obrigado por cada oração e carinho. Ter vocês ao meu lado faz toda a diferença.

Tenho certeza de que vamos vencer mais essa batalha juntos.

O que é o câncer de tireoide

O câncer de tireoide é um tumor que se desenvolve na glândula localizada na parte anterior do pescoço, responsável pela produção de hormônios que regulam funções vitais do corpo.

Na maioria dos casos, a doença tem altas taxas de cura, especialmente quando diagnosticada precocemente.

Entre os principais sintomas estão nódulos ou inchaços na região do pescoço, alterações na voz, dificuldade para engolir e aumento dos gânglios linfáticos.

O tratamento varia conforme o estágio, podendo incluir cirurgia, acompanhamento clínico e terapia com iodo radioativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *