Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Bahia empata com Ceará, vive sequência negativa e segue de fora do G-4 do Brasileirão

Esporte

Ceará e Bahia se enfrentaram na noite deste sábado (20), na Arena Castelão, pela 24ª rodada da Série A, e ficaram em pé de igualdade, 1 a 1 no clássico regional. No fim do primeiro tempo, Lourenço aproveitou rebote do próprio pênalti e abriu o placar para o Vozão. No início da segunda etapa, Willian José empatou para o Esquadrão de Aço.

Com o resultado, o Tricolor continua de fora do G-4. Ainda na sexta posição, o Bahia soma 37 pontos, dois a menos que o quinto colocado, Mirassol, que também tem um saldo maior. 

O Esquadrão vive uma sequência negativa de três partidas seguidas sem triunfo pelo Brasileirão. Neste meio-tempo em que sofreu uma goleada por 5 a 1 para o Mirassol e a primeira derrota em casa frente ao Cruzeiro, a equipe ainda foi eliminada pelo Fluminense nas quartas de finais da Copa do Brasil.

Agora, o time comandado por Rogério Ceni se prepara para mais uma partida longe de Salvador. Na próxima quarta-feira (24), às 19h30, daqui quatro dias, o Tricolor enfrenta o Vasco, em São Januário, em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
Ceará 1×1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 24ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará
Data: 20/09/2025
Horário: 18h30
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Transmissão: Premiere
Gols: Lourenço aos 46’ do 1º tempo; Willian José aos 10′ do 2º tempo
Cartões amarelos: Fernando Sobral, Aylon e Fernandinho (Ceará); Tiago (Bahia) 

Ceará: Bruno Ferreira; Rafael Ramos, Marllon, Willian Machado e Nicolas; Dieguinho (Lucas Lima), Fernando Sobral (Zanocelo) e Lourenço (Vina); Aylon (Pedro Henrique), Paulo Baya (Fernandinho) e Galeano. Técnico: Léo Condé.


Bahia: Ronaldo; Santi Arias, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor), Jean Lucas; Michel Araujo (Kayky), Willian José (Tiago) e Sanabria (Iago Borduchi). Técnico: Rogério Ceni.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *