Motta critica aumento do IOF: ‘O Brasil não precisa de mais imposto’

Política

O IOF é um tributo federal cobrado sobre operações que envolvem dinheiro, principalmente empréstimos e câmbio

Em postagem no X, antigo Twitter, o presidente da Câmara de Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), criticou o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), anunciado pelo Governo Federal na última quinta-feira (22). O IOF é um tributo federal cobrado sobre operações que envolvem dinheiro, principalmente empréstimos e câmbio.

O líder da Casa disse que “Brasil não precisa de mais imposto”. Na postagem, Hugo disse que “o Executivo não pode gastar sem freio e depois passar o volante para o Congresso segurar. O Brasil não precisa de mais imposto. Precisa de menos desperdício. Vamos trabalhar sempre em harmonia e em defesa dos interesses do país”, defende.

O governo recuou o aumento do IOF no mesmo dia. Houve uma movimentação no setor privado provocou uma reverberação na Câmara. O posicionamento de Motta indica uma movimentação entre os parlamentares ligados ao Centrão para barrar novas medidas relacionadas a ala econômica no Congresso.

Nesta segunda (26), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o governo ainda discute como vai compensar o recuo na decisão de elevar o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para aplicações de investimentos de fundos nacionais no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *