Ineficiente no ataque, Bahia perde para o Grêmio e se complica na Série A

Esporte

O Bahia perdeu a chance de se distanciar da zona de rebaixamento na noite deste sábado (4). Jogando na Arena do Grêmio, o Esquadrão até jogou bem e comandou as ações ofensivas da partida, mas perdeu para o Tricolor Gaúcho, por 1 a 0.

O gol da partida foi marcado por Luiz Suarez, na segunda etapa, após belo passe de Besozzi.

Mesmo com o resultado negativo, os comandos de Rogério Ceni não correm o risco de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada. O próximo compromisso do Tricolor baiano será na Arena Fonte Nova, na quinta-feira (9), contra o Cuiabá.

O JOGO

O primeiro lance de perigo foi do Grêmio. Suárez avançou pelo meio com liberdade e deu bom passe para Reinaldo, que chutou forte, mas parou em boa defesa de Marcos Felipe.

A resposta do Bahia veio aos 42 minutos. Cauly recebeu dentro da área e arriscou sem ângulo. A bola explodiu no travessão.

Segundo tempo

Logo aos 4 minutos de jogo no segundo tempo, Thaciano encontrou Everaldo na área, que deu uma bela cabeçada e exigiu grande defesa de Gabriel Grando.

Seis minutos depois, Suárez recebeu livre na área do Bahia, tentou chute de primeira, mas furou. Na sobra, o atacante arriscou por cobertura e mandou para fora.

Aos 13, Everaldo arrancou pelo meio, vê a defesa abrir e arrisca de fora da área para mais uma boa defesa de Grando. Bahia muito perigoso nos contra-ataques.

Dois minutos depois, Cauly girou de um lado a outro, encontrou espaço e arriscou de perna esquerda, mas Grando segurou firme.

Aos 24, Besozzi foi para cima da marcação e descolou passe açucarado para Suárez. O camisa 9 dominou e bateu com categoria para abrir o placar.

Seis minutos depois, Gabriel Xavier mandou uma bomba de fora da área e exigiu mais uma grande defesa de Grando.

Aos 37, Biel puxou contra-ataque e abriu com Jacaré, que preferiu jogada individual e arriscou no gol, mas a bola sai em tiro de meta.

Nos acréscimos da partida, Biel recebeu pelo passe de Acevedo, mas bateu para fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *