Prefeito de Salvador já injetou cerca de R$ 46 milhões no setor neste ano de 2023
Um dos focos da prefeitura de Salvador, Bruno Reis (UB), tem sido realizar investimentos no setor cultural em 2023. Com o auxílio da Lei Paulo Gustavo, a gestão municipal já injetou R$ 46 milhões na área.
Esses recursos já foram aplicados em festas tradicionais, como o Carnaval e o Festival da Virada, mas também no Ballet Folclórico da Bahia, assumindo as responsabilidades deixadas pelo governo do Estado.
A gestão de Bruno Reis também já deu incentivo à cultura afro, como blocos de afoxé e apoio ao Centro Histórico, além de ter destinado 60% dos recursos recebidos do governo federal para projetos de pessoas negras, além de outros 10% serão empenhados em ações voltadas para os indígenas.
Em entrevista ao Metro 1, o vereador Silvio Humberto (PSB), afirmou que o chefe do executivo municipal está em ‘sintonia’ com o crescimento de apoio nacional ao setor cultural e ponderou sobre ações estruturantes que ainda precisam ser feitas na área.
“O que o prefeito está fazendo é se sintonizar com o que vem acontecendo no plano nacional. Então, não vejo como surpresa o que tem sido feito. É preciso entender que a cultura precisa ser estruturante do desenvolvimento econômico da nossa cidade. Aí há uma outra porta que precisa ser aberta. Que não acredito que essa administração vá fazê-la”, disse o oposicionista.