Caixão com o Rei do Futebol seguirá por cortejo em Santos antes de ser enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos
O velório de Pelé terminou com aplausos e muita emoção na manhã desta terça-feira (3). O caixão com o Rei do Futebol seguirá por cortejo em Santos antes de ser enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos, em cerimônia fechada para amigos e familiares. O velório foi aberto ao público às 10h desta segunda e durou pouco menos de 24 horas. Torcedores enfrentaram até três horas de fila durante a noite para se despedir do maior jogador da história.
Segundo o UOL, cerca de 230 mil pessoas passaram pelo velório. O caixão foi fechado sob aplausos e com muita emoção, principalmente da viúva de Pelé, Márcia Aoki. Diversas autoridades e personalidades do futebol compareceram ao velório, como os presidentes da Fifa, da Conmebol e da CBF, além de jogadores e ex-jogadores do Santos.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e a primeira-dama, Janja Silva, chegaram na manhã desta terça ao velório, cerca de uma hora antes do término da cerimônia.
O último da fila entrou na Vila às 9h48. Todos os filhos vivos de Pelé estiveram na despedida: Kely, Edinho, Jennifer, Joshua, Celeste e Flávia.
Pelé morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos. Segundo o atestado de óbito registrado em um cartório de São Paulo, o Rei do Futebol morreu por quatro causas: insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.