Com o empate arrancado praticamente no final do jogo, a Alemanha pontuou pela primeira vez no mundial do Catar; situação ainda é complicada.
Em jogo emocionante, que pode ser considerado um dos melhores, se não o melhor, da Copa do Mundo do Catar até agora, a Espanha saiu na frente contra a Alemanha, mas sofreu o empate praticamente no final da partida, realizada neste domingo (27).
No confronto, válido pelo grupo E da competição, recheado de ataques dos dois lados, os gols saíram apenas na segunda etapa. A Espanha saiu na frente aos 17 minutos, quando Jordi Alba cruzou rasteiro pela lateral-esquerda para Morata, que finalizou de primeira no canto superior direito de Neuer.
Quando tudo parecia encaminhar para uma vitória espanhola, a Alemanha, que passou a pressionar mais, chegou ao empate. Aos 37 minutos, Sané fez um passe enfiado para a entrada da área, Jamal Musiala dominou pelo lado direito e Niclas Füllkrug finalizou cruzado no canto direito de Simón.
Após o baque sofrido com o empate alemão, a Espanha bem que tentou virar o jogo, mas o placar permaneceu inalterado.
Com o empate arrancado praticamente no final do jogo, a Alemanha pontuou pela primeira vez no mundial e adiou a possibilidade de um novo vexame: a segunda eliminação consecutiva na fase de grupos da Copa. Agora, a classificação é possível, desde que vença a Costa Rica e o Japão não vença a Espanha na última rodada.
Créditos: Bnews